RPG Templo dos Deuses
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Templo dos Deuses RPG
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  EntrarEntrar  

 

 Poderes dos Filhos de Jano

Ir para baixo 
AutorMensagem
Hypnos
Deuses Ctônicos
Deuses Ctônicos
Hypnos


Mensagens : 36
Data de inscrição : 09/06/2013

Ficha do Campista
Level: 1
Dracmas: 100
Arsenal:

Poderes dos Filhos de Jano Empty
MensagemAssunto: Poderes dos Filhos de Jano   Poderes dos Filhos de Jano Icon_minitimeDom Jun 30, 2013 12:34 pm

{Poderes e Habilidades dos Filhos de Jano}
Créditos a R. Rinehardt & Camp Jupiter RPG.
{Passivos}



(Dualidade) Bipolaridade [Nível 01]
O que é tido para muitos como um distúrbio, para os filhos de Jano é uma característica. É natural os filhos deste deus apresentarem variações extremas de humor a todo momento. Podem se mostrar extremamente hiperativos (física e mentalmente) em um instante, e poucos segundos depois calmos e quietos ao extremo, mudando de humor involuntariamente.

(Dualidade) Dualidade Vocal [Nível 01]
Os filhos de Jano possuem - assim como o pai - duas vozes distintas. Os semideuses do deus de duas cabeças usam suas duas vozes ao mesmo tempo, involuntariamente, e o que caracteriza a sua voz "normal" é a combinação de ambas. Das duas vozes, uma é potencialmente grave e a outra deliberadamente aguda, e estas podem ser usadas separadamente e alternadamente.

(Confusão) Imunidade a Confusão [Nível 03]
Jano é o deus das escolhas, desta forma, também se torna o deus da confusão. Seus filhos, por ganharem a habilidade de tornam-se imunes à confusão causada pelos mais diversos fatores, escapando ilesos disto.

(Tempo) Percepção Temporal [Nível 05]
Também chamada "Cronocognição". Esta habilidade garante aos filhos de Jano sentido apurado e preciso de tempo (horário atual, passagem do tempo de um período a outro, etc). Em níveis mais altos - por volta do 25 - podem discernir corretamente a idade de uma pessoa, e o tempo exato de eventos naturais a acontecer.

(Dualidade) Dupla Visão Multifocal [Nível 07]
Jano é o deus do começo e do fim, do passado e do futuro, também. Sempre há aspectos contrários no deus, que, também possui duas cabeças, e cada uma delas voltada para direções opostas de um mesmo sentido. Assim, seus filhos conseguem ver o que acontece no mesmo sentido em que focam, em mesma direção e também em sentidos opostos ao mesmo tempo. Se seus olhos estiverem fixos no norte, o que está a sul pode ser visto, também. Caso estejam voltados para o leste, o que acontece no oeste poderá ser percebido, da mesma forma. É um ótimo dom associado à prevenção de ataques furtivos e sorrateiros.

(Espaço) Percepção Espacial [Nível 09]
Esta habilidade dá a capacidade de entendimento do espaço que vai ser usado, de modo a mostrar quais lugares são mais seguros para teleportar, e, de certa forma, impedir que a teleportação errada possa fazer "dois corpos ocuparem o mesmo espaço". Os filhos de Jano conseguem até mesmo teleportar para lugares que nunca estiveram, desde que tenham a visão do local por uma fotografia ou algo parecido.

(Tempo) Paracronocognição Involuntária [Nível 11]
Às vezes, ao entrar em contato com um objeto ou ser, é possível ver - involuntariamente - algo do futuro ou do passado deste. Nem sempre fica claro se a visão tida é relativa ao passado ou ao futuro, mas geralmente a visão pode ser discernida.

(Tempo + Espaço) Proteção Espaço-Temporal [Nível 13]
Esta habilidade permite que os filhos de Jano tornem-se imunes (para o caso de habilidades de manipuladores espaço-temporais de nível inferior) ou resistentes (para o caso contrário ao anterior) às alterações no espaço-tempo.

(Dualidade) Ambidestria [Nível 15]
A dualidade que Jano representa nem sempre é repleta de características opostas... Sua prole ganha habilidades ambidestras, ou seja, a capacidade de executar com maestria movimentos com habilidade igual usando seja o lado direito ou esquerdo do corpo.

(Espaço + Transições) Orientação [Nível 17]
Jano também é o deus das transições. Seus filhos, no meio de uma busca nunca se perdem, tendo em vista que acabam encontrando "intuitivamente" o caminho para qualquer coisa ou lugar. Objetos perdidos também podem ser facilmente encontrados depois esta habilidade.

(Espaço) Consciência Dimensional [Nível 19]
Esta habilidade concede o dom de detectar portas e portais dentro do espaço onde se encontra o filho de Jano. Ele pode sentir a atividade dimensional nestes locais, como em um radar. Se uma porta ou portal for criado perto deles, estes saberão.

(Escolhas) Persuasividade [Nível 21]
Os semideuses de Jano possuem talento nato para induzir alguém a escolher alguma coisa, geralmente, algo que acreditem ou uma escolha própria. Desta forma, conseguem pressionar muito a credulidade dos outros com o "charme" imposto nas palavras. Podem levar a considerarem vagamente declarações realistas ou não, manipulando suas mentes para que "escolham" acreditar que é real o que precisam que seja tomado como fato verdadeiro.

(Dualidade) Múltiplas Personalidades [Nível 23]
O filho de Jano neste nível passa a ter domínio de cada "personalidade" sua, controlando a sua bipolaridade. Pode também escolher como usar cada personalidade, escolhendo a mais destrutiva para executar tarefas que não requiram sentimentos envolvidos, ou a mais calma para lidar com questões diplomáticas, por exemplo. Essa habilidade pode fazer de tal semideus, um mestre manipulador, já que o comportamento que as pessoas virem será a impressão que este passará.

(Espaço) Compartimento Dimensional [Nível 25]
Esta habilidade é, sem dúvida, uma das mais úteis aos filhos de Jano. Eles ganham a capacidade de colocar itens e objetos em uma dimensão separada (ao manipular o espaço a comportar os objetos), infinita e individual, podendo retirá-los de lá quando desejarem fazer uso destes.
{Ativos}



(Portas) Destrancar Portas [Nível 01]
Não há fechadura comum que resista à habilidade dos filhos de Jano. Essa habilidade é o cargo chefe dos filhos do deus das portas; eles simplesmente desejam, giram a maçaneta, e a porta se abre. Quando a fecham ela volta ao seu estado anterior.

(Escolhas) Induzir Indecisão [Nível 02]
Os filhos do deus da indecisão não poderiam deixar de herdar este talento. Eles dão duas opções à pessoa alvo, esta habilidade a fará indecisa entre as opiniões, ficando hesitante e resistindo bastante a conseguir escolher, tendo em vista certo "charme" aplicado no uso desta habilidade.

(Portas + Portais) Conectar Portas I [Nível 04]
Um filho de Jano pode transformar portas em portais, conectando uma às outras ao seu redor. Ou seja, ao entrar por uma porta, o alvo pode pode sair por outra, desde que esta esteja relativamente perto e dentro do campo de visão do usuário. Tradicionalmente, não requere muita energia.

(Confusão) Induzir Confusão [Nível 06]
Jano é conhecido por trazer conflitos à tona, fazendo seus alvos se tornarem confusos e hesitantes. Seus filhos, da mesma forma, podem fazer tantas escolhas passarem pela cabeça do alvo, a ponto de a confusão ser um fator certo.

(Tempo) Retrocognição [Nível 08]
Ao tocar em algum objeto - desejando que esta habilidade seja ativada -, o filho ou filha de Jano verá em sua mente algo relativo ao passado do que mantém contato. Terá vislumbres de quem o tocou antes, ou como foi feito, as marcas mais importante deixadas por este objeto...

(Tempo) Cronocinese I [Nível 10]
Esta é a habilidade de controlar a forma como o tempo afeta tudo ao redor de uma forma geral. Tudo o que estiver no espaço ao redor vai sofrer mudanças da mesma maneira, exceto a prole de Jano ou outras pessoas com habilidade de controlar o tempo. Com este poder é possível acelerar e retardar a forma com o tempo passa, mas por ser uma habilidade pouco desenvolvida é bastante limitada a poucos segundos, realmente poucos, até então. A habilidade de estase temporal, que consiste em poder mover-se livremente enquanto altera a forma como o tempo passa, acompanha esta.

(Espaço) Areacinese I [Nível 10]
Areacinese é a capacidade de controlar o espaço e causar alterações relativas a este. Neste nível, é possível apenas mover levemente objetos dentro de um local, encurtar ou aumentar distâncias minimamente, e expandir ou comprimir levemente o espaço sobre algo.

(Portas) Mestre das Portas [Nível 12]
Portas não se mostram nenhuma barreira para a prole do deus Jano. Ao seu desejo as portas se abrem ou se fecham, aparecem ou se desmaterializam, tornam-se mais ou menos opacas, impedem ou possibilitam a entrada de som, etc. Pode ter efeito semelhante em portões, portais, e até janelas.

(Tempo) Precognição [Nível 14]
Capacidade de prever futuros possíveis acontecimentos. Como o fato de "saber o futuro", invariavelmente faz com que o futuro possa mudar, essas visões estão sujeitas a mudanças freqüentes. Essas visões podem auxiliar em cursos de ação possíveis, e com planejamento de ações.

(Portais) Portal de Duplo-Sentido [Nível 16]
O filho de Jano conjura um portal à sua frente. Ao passo em que algo é arremessado nesse portal, é repelido por ele mesmo, em sentido inverso do mesmo modo em que entrou.

(Portas + Portais) Conectar Portas II [Nível 18]
Os filhos de Jano podem conectar duas portas, em distâncias razoavelmente longas, e em níveis mais altos, distâncias exorbitantes. Quanto mais longe uma porta da outra, maior o gasto de energia.

(Tempo) Cronocinese II [Nível 20]
Agora é possível isolar os efeitos do tempo a um indivíduo ou objeto, fazendo com que o tempo interfira de sua forma apenas nesse alvo. O controle da habilidade aumenta gradativamente, mas a  energia requerida para tal esforço é muito alta, e sem contar que é necessário manter o foco e a concentração para que não haja efeitos colaterais, afinal lidar com o tempo é complicado.

(Espaço) Areacinese II [Nível 20]
Agora o filho de Jano ganha a capacidade de amalgamação em adição às demais habilidades, que consiste em colocar dois corpos no mesmo espaço, fundindo-os. Esta habilidade só funciona em objetos, mas mesmo assim, exige bastante energia para ser usada com maestria neste nível. Agora, o dom de comprimir e expandir o espaço torna-se físico, de modo a apertar ou folgar o espaço selecionado com o desejo de forma menos difícil.

(Portas) Projeção de Portas [Nível 22]
O usuário desta habilidade pode materializar portas e portais de modo a usar com diversos fins. Geralmente, as portas aparecem conforme o desejo do semideus, consumindo uma quantia notável - porém não tão extensiva - de energia.

(Espaço) Teleportação Instantânea [Nível 24]
Neste nível, já sendo bons usuários do espaço-tempo é possível aos filhos de Jano se teleportarem instantaneamente para outro local. Só conseguem teleportar-se, ainda, em distâncias relativamente curtas e sozinhos. Por volta do nível 25 é possível teleportar-se por distâncias médias e com um acompanhante que deve estar em contato físico direto. A partir do nível 30, a teleportação pode ocorrer para qualquer lugar no globo terrestre - embora consuma bastante energia com isso, a ponto de requerer descanso imediato - e pode ser acompanhada sem ser necessário o contato físico direto.

(Portais + Espaço) Chave de Aportação [Nível 26]
É possível fazer com que um objeto possa teleportar uma pessoa junto consigo para um local determinado. O destino ao qual esse portal vai levar não pode ser mudado, uma vez escolhido. A chave de aportação só funciona uma vez, e é necessário ter claramente o local formado na mente quando esta habilidade for ativada. Uma vez que quem toque o objeto queira que o efeito se ative, a teleportação acontece.

(Tempo) Paracronocognição Avançada [Nível 28]
Esta habilidade permite visualizar eventos paralelos que ocorreriam em outras circunstâncias no mesmo momento de tempo, formando na cabeça uma linha cronológica de tempo com cada fato, tendo em vista que cada ação gera uma reação, e uma escolha pode influenciar tudo o que vai acontecer futuramente. Também permite prever que reação cada ação vai gerar, em níveis posteriores a este.

(Tempo) Cronocinese III [Nível 30]
Agora se torna possível isolar os efeitos do tempo a vários alvos de uma vez só. O custo para manter a habilidade ativa diminui e o foco necessário vem, pela afinidade. O poder de controlar o tempo já está em seu ápice neste nível. É possível agora realizar curas temporais, retornando partes danificadas de corpos ou objetos a um estado anterior. Também é possível fazer algo envelhecer ou rejuvenescer algum tempo, sob o custo muito alto de energia e vitalidade também.

(Espaço) Areacinese III] [Nível 30]
A habilidade de controlar o espaço chega ao ponto máximo, podendo realizar praticamente tudo envolvendo espaço. Encurtar distâncias, aumentá-las, aumentar espaços e fendas e diminuí-los também. Também se torna possível a capacidade de distorcer o espaço, criando labirintos ilógicos, conectando pontos distintos e alterando as dimensões de tudo com custo moderado de energia.
{Especiais}


(Tempo + Espaço) Domínio Multidimensional Sobre o Espaço-Tempo
[Habilidade Especial]
Com este poder, o filho de Jano pode ir a qualquer lugar que deseje no planeta Terra, passeando pelas dimensões paralelas à que estamos, dentro da capsula Espaço-Tempo. Pelo Espaço-Tempo ser infinito, e pelo semideus ter o total controle sobre ele, pode acelerar e desacelerar o tempo em qualquer espaço. Há também a capacidade de criar portais com diversos fins, entre eles, transportar coisas ou seres para outro local, ou mandar algo para outra dimensão, podendo trazer de volta quando desejar (sem limite de tempo), gastando pouca energia.

(Tempo + Espaço + Portais) Outra Dimensão
[Habilidade Especial]
Esta habilidade consiste em levar tudo o que está num raio de 50 metros para outra dimensão, onde o filho de Jano poderá ter vantagem, já que lá, seus poderes ganham um boost de efetividade. Não há como escapar dessa dimensão paralela ao menos que o filho de Jano queira ou seja derrotado.

(Tempo + Espaço) Duplicação Temporal
[Habilidade Especial]
Esta habilidade consiste em trazer cópias de si mesmo do passado ou do futuro para ajudar na batalha. As cópias aparecem portando apenas roupas e nada mais, mas, como são cópias de um real filho de Jano, podem usar as mesmas habilidades.
Spoiler:

Ir para o topo Ir para baixo
https://templodosdeuses.forumeiros.com
 
Poderes dos Filhos de Jano
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Poderes dos Filhos de Dionísio
» Poderes Dos Filhos De Hefesto.
» Poderes do Filhos de Hypnos
» Poderes Dos Filhos De Ares.
» Poderes Dos Filhos De Deméter.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
RPG Templo dos Deuses :: Geral :: Poderes/Presentes-
Ir para: