{Ativos}
◆ (Portas)
Destrancar Portas [Nível 01]Não há fechadura comum que resista à habilidade dos filhos de
Jano. Essa habilidade é o cargo chefe dos filhos do deus das portas; eles simplesmente desejam, giram a maçaneta, e a porta se abre. Quando a fecham ela volta ao seu estado anterior.
◆ (Escolhas)
Induzir Indecisão [Nível 02]Os filhos do deus da indecisão não poderiam deixar de herdar este talento. Eles dão duas opções à pessoa alvo, esta habilidade a fará indecisa entre as opiniões, ficando hesitante e resistindo bastante a conseguir escolher, tendo em vista certo "charme" aplicado no uso desta habilidade.
◆ (Portas + Portais)
Conectar Portas I [Nível 04] Um filho de
Jano pode transformar portas em portais, conectando uma às outras ao seu redor. Ou seja, ao entrar por uma porta, o alvo pode pode sair por outra, desde que esta esteja relativamente perto e dentro do campo de visão do usuário. Tradicionalmente, não requere muita energia.
◆ (Confusão)
Induzir Confusão [Nível 06]Jano é conhecido por trazer conflitos à tona, fazendo seus alvos se tornarem confusos e hesitantes. Seus filhos, da mesma forma, podem fazer tantas escolhas passarem pela cabeça do alvo, a ponto de a confusão ser um fator certo.
◆ (Tempo)
Retrocognição [Nível 08]Ao tocar em algum objeto - desejando que esta habilidade seja ativada -, o filho ou filha de
Jano verá em sua mente algo relativo ao passado do que mantém contato. Terá vislumbres de quem o tocou antes, ou como foi feito, as marcas mais importante deixadas por este objeto...
◆ (Tempo)
Cronocinese I [Nível 10]Esta é a habilidade de controlar a forma como o tempo afeta tudo ao redor de uma forma geral. Tudo o que estiver no espaço ao redor vai sofrer mudanças da mesma maneira, exceto a prole de
Jano ou outras pessoas com habilidade de controlar o tempo. Com este poder é possível acelerar e retardar a forma com o tempo passa, mas por ser uma habilidade pouco desenvolvida é bastante limitada a poucos segundos, realmente poucos, até então. A habilidade de estase temporal, que consiste em poder mover-se livremente enquanto altera a forma como o tempo passa, acompanha esta.
◆ (Espaço)
Areacinese I [Nível 10]Areacinese é a capacidade de controlar o espaço e causar alterações relativas a este. Neste nível, é possível apenas mover levemente objetos dentro de um local, encurtar ou aumentar distâncias minimamente, e expandir ou comprimir levemente o espaço sobre algo.
◆ (Portas)
Mestre das Portas [Nível 12] Portas não se mostram nenhuma barreira para a prole do deus
Jano. Ao seu desejo as portas se abrem ou se fecham, aparecem ou se desmaterializam, tornam-se mais ou menos opacas, impedem ou possibilitam a entrada de som, etc. Pode ter efeito semelhante em portões, portais, e até janelas.
◆ (Tempo)
Precognição [Nível 14]Capacidade de prever futuros possíveis acontecimentos. Como o fato de "saber o futuro", invariavelmente faz com que o futuro possa mudar, essas visões estão sujeitas a mudanças freqüentes. Essas visões podem auxiliar em cursos de ação possíveis, e com planejamento de ações.
◆ (Portais)
Portal de Duplo-Sentido [Nível 16] O filho de
Jano conjura um portal à sua frente. Ao passo em que algo é arremessado nesse portal, é repelido por ele mesmo, em sentido inverso do mesmo modo em que entrou.
◆ (Portas + Portais)
Conectar Portas II [Nível 18] Os filhos de
Jano podem conectar duas portas, em distâncias razoavelmente longas, e em níveis mais altos, distâncias exorbitantes. Quanto mais longe uma porta da outra, maior o gasto de energia.
◆ (Tempo)
Cronocinese II [Nível 20]Agora é possível isolar os efeitos do tempo a um indivíduo ou objeto, fazendo com que o tempo interfira de sua forma apenas nesse alvo. O controle da habilidade aumenta gradativamente, mas a energia requerida para tal esforço é muito alta, e sem contar que é necessário manter o foco e a concentração para que não haja efeitos colaterais, afinal lidar com o tempo é complicado.
◆ (Espaço)
Areacinese II [Nível 20]Agora o filho de
Jano ganha a capacidade de amalgamação em adição às demais habilidades, que consiste em colocar dois corpos no mesmo espaço, fundindo-os. Esta habilidade só funciona em objetos, mas mesmo assim, exige bastante energia para ser usada com maestria neste nível. Agora, o dom de comprimir e expandir o espaço torna-se físico, de modo a apertar ou folgar o espaço selecionado com o desejo de forma menos difícil.
◆ (Portas)
Projeção de Portas [Nível 22]O usuário desta habilidade pode materializar portas e portais de modo a usar com diversos fins. Geralmente, as portas aparecem conforme o desejo do semideus, consumindo uma quantia notável - porém não tão extensiva - de energia.
◆ (Espaço)
Teleportação Instantânea [Nível 24]Neste nível, já sendo bons usuários do espaço-tempo é possível aos filhos de
Jano se teleportarem instantaneamente para outro local. Só conseguem teleportar-se, ainda, em distâncias relativamente curtas e sozinhos. Por volta do nível 25 é possível teleportar-se por distâncias médias e com um acompanhante que deve estar em contato físico direto. A partir do nível 30, a teleportação pode ocorrer para qualquer lugar no globo terrestre - embora consuma bastante energia com isso, a ponto de requerer descanso imediato - e pode ser acompanhada sem ser necessário o contato físico direto.
◆ (Portais + Espaço)
Chave de Aportação [Nível 26]É possível fazer com que um objeto possa teleportar uma pessoa junto consigo para um local determinado. O destino ao qual esse portal vai levar não pode ser mudado, uma vez escolhido. A chave de aportação só funciona uma vez, e é necessário ter claramente o local formado na mente quando esta habilidade for ativada. Uma vez que quem toque o objeto queira que o efeito se ative, a teleportação acontece.
◆ (Tempo)
Paracronocognição Avançada [Nível 28]Esta habilidade permite visualizar eventos paralelos que ocorreriam em outras circunstâncias no mesmo momento de tempo, formando na cabeça uma linha cronológica de tempo com cada fato, tendo em vista que cada ação gera uma reação, e uma escolha pode influenciar tudo o que vai acontecer futuramente. Também permite prever que reação cada ação vai gerar, em níveis posteriores a este.
◆ (Tempo)
Cronocinese III [Nível 30]Agora se torna possível isolar os efeitos do tempo a vários alvos de uma vez só. O custo para manter a habilidade ativa diminui e o foco necessário vem, pela afinidade. O poder de controlar o tempo já está em seu ápice neste nível. É possível agora realizar curas temporais, retornando partes danificadas de corpos ou objetos a um estado anterior. Também é possível fazer algo envelhecer ou rejuvenescer algum tempo, sob o custo muito alto de energia e vitalidade também.
◆ (Espaço)
Areacinese III] [Nível 30]A habilidade de controlar o espaço chega ao ponto máximo, podendo realizar praticamente tudo envolvendo espaço. Encurtar distâncias, aumentá-las, aumentar espaços e fendas e diminuí-los também. Também se torna possível a capacidade de distorcer o espaço, criando labirintos ilógicos, conectando pontos distintos e alterando as dimensões de tudo com custo moderado de energia.